domingo, 7 de junho de 2009



GARRAFAS PETs VAZIAS SÃO ENTREGUES À COCA COLA NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - PV DE SANTARÉM PROTESTA

O partido Verde de Santarém entregou simbolicamente no ultimo dia cinco de junho mais de 4500 garrafas Pets, arrecadadas por seuS filiados junto a comunidade santarena, para Empresa Coca-Cola como forma de protesto contra a decisão da referida empresa que retirou de circulação da cidade seus recipientes retornáveis (vidro). Foram colocados pontos de coletas na cidade onde os filiados coletavam as garrafas e as destinavam a sede do partido de onde em caravana os filiados foram entregar os recipientes a Coca-Cola.
E importante colocar que os filados do PV foram recebidos educadamente pelo gerente local da empresa no estacionamento externo onde ao receber as garrafas, encarregou-se de destiná-las às empresas especializadas em reciclagem.

Nos do PAJU apoiamos tal protesto pois entendemos que uma empresa multinacional como a Coca-Cola deveria, ser mais responsável com Santarém. Fechar sua linha de produção, deixar de gerar empregos, deixar de pagar impostos locais e no final informar a seus consumidores que não comercializará os refrigerantes nas garrafas de vidro e somente mandará para Santarém seus produtos em vasilhames de alumínio ou PETs que levará mais de 300 anos pra se decompor na natureza, contraria o compromisso com a sustentabilidade social e ambiental que Coca-Cola diz ter nos comerciais televisivos veiculados nos principais canais de televisão.

Um comentário:

  1. Caros pajualenses

    Parabéns pelo blog e parabens pela iniciativa quanto essa questão junto à empresa Coca-Cola.
    Tomo a liberdade de sugerir ao grupo que pela força, seriedade, compromisso e linha de conduta de seus componentes que aliados a um Partido politico com presença dentro da Camara Municipal da cidade, que seja proposto a Prefeitura a criação de uma empresa de reciclagem principalmente de materiais tipo plastico e papel. Tive oportunidade de repassar ao Bruno um antigo artigo onde expões de maneira clara até mesmo o baixo custo necessário para montagem de uma industria de pequeno porte como poderia se er em nossa cidade. Andando por esse País por mais de 28 anos dos 40 anos trabalhados numa empresa multinacional, pude constatar quantas e quantas cidades infinitamente menores que Stm, com esforço e dedicação principalmente das Prefeituras, criaram e montaram empresas desse porte fazendo com que as empresas privadas tambem se instalassem para evolução desse comércio.
    Entendo ser inadimissivel uma cidade de mais de 300 mil habitantes nao termos uma recicladora para criar um circulo de empregos desde os catadores que vivem do lixão até os recolhedores junto às casas.
    Senão houver cobranças a nivel de Camara se tornará muito dificil que esse processo fabril seja instalado em nossa cidade e caimos nesse problema exposto por vcs acima.
    Talvez até se possa cobrar dessa empresa a força financeira para montar essa recicladora. Vide os custos com o Bruno ou acessem como instalar uma recicladora via Google.

    Forte abraço e parabéns

    Antenor Giovannini

    ResponderExcluir