sábado, 31 de outubro de 2009

Novo pronto socorro municipal: quando afinal?



Enquanto o caos está instalado no Pronto Socorro Municipal, desafiando Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde, Comissões de Direitos Humanos, Ministério Público, Câmara dos Vereadores, Imprensa  e desafiando principalmente a saúde da população, o governo do Estado principalmente e prefeitura de Santarém adiam a toda hora a inauguração do novo PSM. As obras andam a passos de tartaruga e o novo prazo é para meados do ano que vem, conscidentemente véspera de eleição.Lembrando que a obra deveria durar 8 meses e o hospital ser entregue em março de 2009.  Aliás, que bom seria se todo ano tivéssemos eleição. Assim era rua asfaltada toda hora, hospitais e escolas inauguradas.
O governo do estado vai assim deixando sua triste marca na saúde de nossa população. Primeiro passou 2 anos para colocar para funcionar o Hospital Regional. Agora quer reduzir o atendimento à população no hospital. Além disso não consegue concluir o novo PSM. E a prefeitura fazendo de conta que não tem nada a ver com nada!
A presidente da comissão de saúde da Câmara dos Vereadores, enfermeira Marcela Tolentino, ao invés de ficar fazendo lobby para municipalizar o Hospital Regional, deveria cobrar também, juntamente com seus pares na Câmara, a conclusão do novo PSM
Enfim, a quem apelar?

Um comentário:

  1. a quem apelar?, só se for pro Papa, ou quem sabe à Nossa Senhora da Conceição, meus amigos vamos acordar, o Município está falido, só quem se da bem são os amigos do Rei ( ou Rainha ), pasmem, está acontecendo a mesma coisa no Estado, será que perguntaram pra Secretária de Saúde Sílvia Cumaru porque o corte foi de apenas 10% em Altamira e em Santarém foi de 25%?, será que a exposição da nobre Secretária convenceu aos mais petistas de todos os secretários de saúde do Oeste do Pará? ( afinal li aqui no Blog de vcs que Ela deu um "PUXÃO DE ORELHA" no maior puxa saco petista do Oeste do Pará). BALELA, até quando seremos sub-servientes?, até quando o Oeste do Pará será quintal do Amazonas?, lanço agora uma nova campanha, ao invés de Estado do Tapajós já, sugiro: "República Federativa do Baixo Amazonas, questão de sobrevivencia", até quando vamos nos submeter aos caprichos dos governantes que se instalam no conforto de seus gabinetes na nossa querida (?) capital, e que de forma arbitrária e ditatorial nos empurram goela abaixo decisões que são ótimas para Belém e péssimas para o Baixo Amazonas. A quem apelar? Pensando bem, talvez seja melhor a DEUS.
    PS: Só não deixa o Secretário de planejamento saber.

    ResponderExcluir