domingo, 8 de novembro de 2009

Caetano Veloso declara voto em Marina Silva e chama Lula de analfabeto


Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo no último dia 05 o poeta, cantor e compositor Baiano, Caetano Veloso declarou o seu voto na eleição de 2010 com o seguinte argumento: " Marina é Lula e Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar". O cantor ainda defendeu o "desbravamento" e a "vanguarda tecnológica" da Amazônia.

Procurada pelo jornal, Marina apenas agradeceu o apoio de Caetano à sua candidatura. "Isso mais do que agrega, congrega. Quero registrar meu agradecimento pela avaliação positiva que Caetano faz do que ele considera minhas qualidades", afirmou. "Quanto às opiniões dele que envolvem outras pessoas, não gostaria de discutí-las", ressaltou.

Fonte: O Estado

Um comentário:

  1. Mais detalhes do que ele quis dizer:
    DORA KRAMER

    Origem e destinos

    Do que fala Caetano Veloso – que, aliás, será apontado como preconceituoso por isso – quando diz que Marina Silva não é “analfabeta” como o Lula? Fala sobre o esforço da senadora em se aprimorar e aproveitar as oportunidades dadas pela vida. Fala da recusa da senadora em fazer da adversidade de origem um proveitoso destino.

    Fala de uma mulher nascida nos seringais da Amazônia, alfabetizada aos 14 anos de idade e que tem hoje na expressão do idioma de seu país um de seus melhores atributos. Marina não precisa da grosseria para se identificar com seu povo. Ao contrário: oferece-se a ele como prova de que o aperfeiçoamento – de palavras, pensamentos e comportamentos – vale a pena.

    Marina não nivela o Brasil por baixo, mostra o valor do esforço e não celebra a indulgência.

    ResponderExcluir