terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Câmara, a tropa de choque e os verdadeiros vereadores

Deu no blog do vereador Nélio Aguiar
"Juntos PT e Dem decidiram ficar ao lado da sociedade, deixaram as questões ideológicas e partidárias de lado, para juntos lutarem por uma sessão especial para debater-se o problema do sistema viário urbano e rural no município de Santarém.
O governo não se interessou pelo debate, ao contrário, trabalhou contra a proposta da realização da sessão especial no plenário da câmara, o governo queria apenas uma reunião de trabalho fechada, na sala das comissões.
Mesmo com o comparecimento em massa dos representantes do movimento social não foi o suficiente para sensibilizar alguns vereadores. Como a proposta não ia passar, o autor da matéria Ver Henderson Pintou decidiu retirar de pauta o seu requerimento.
Ai veio o pulo do gato, baseado na Lei Orgânica a segunda comissão decidiu convocar os secretários Everaldo, Osmando e Valéria, para comparecerem a Câmara no próximo dia 19/11 onde será realizada uma audiência pública para discutir o sistema viário de Santarém.
Tal convocação só foi possível devido as assinaturas do Ver Erasmo- Dem e Carlos Jaime-PT que são membros da segunda comissão. Uma verdadeira revolução na política santarena, onde a sociedade é quem sai ganhando. "
Nota do Paju: não é a primeira vez que a Câmara, de forma suprapartidária, luta em prol do bem estar da população. Depois da sessão especial que discutiu o funcionamento do Hospital Regional, agora outra sessão marcada para discutir o caos  do sistema viário da cidade. Outra verdadeira vergonha em nossa cidade. Pena que existam os vereadores tropa de choque, que não se interessam pelo bem da cidade e sua população, preferindo as benesses de estar ao lado do poder. Parabéns ao vereador Carlos Jaime, já elogiado publicamente por nós, defendendo o bem comum, doa a quem doer.
Aproveitamos pra convocar a população para protestar contra a ridícula situação viária da cidade, que vive hoje litearalmente num imenso buraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário