O Presidente regional do PV no Pará parece que deu alguns cochilos durante a última reunião do PV em Santarém. Ou não quiz entender ou aceitar o que muitos dos verdes em Santarém, Oriximiná e demais municípios do Oeste falaram. Ou o presidente não quiz "fazer desfeita" com os companheiros petistas.
Explicamos: em seu blog (http://www.zercarlosdopv.blogspot.com/) Zé Carlos afirma, no título do post inclusive, que o PV está unido apoiando Ana Júlia, que os verdes do Oeste do Pará "engrossaram as fileiras para a reeleição da Governadora Ana Júlia".
Quem esteve por lá não entendeu a notícia vinculada pelo presidente do PV. Quem esteve por lá, sabe que o PV está unido pela candidatura do verdes a Deputado Federal e Deputados Estaduais e para eleger Marina Silva presidente. E só.
Muito se manifestaram, formal e informalmente, utilizando ou não o microfone, indignação com a decisão (anti-democrática) tomada em Belém sem antes terem realizados encontros com os municípios (tal qual foi feita em 10/04). Muitos não concordaram com a apoio fechado com Ana Júlia ou não concordariam tmabém com apoio a outro candidato (Jatene). Aliás, quem são os candidatos?. A decisão, com afirmou o presidente do PV em Santarém Valdir Mathias , foi precipitada.
O verdes estão realmente fechados e unidos... com os verdes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário