terça-feira, 19 de outubro de 2010

PV fecha com Jatene

Líderes de 23 diretórios municipais do Partido Verde (PV) reafirmaram apoio à candidatura de Simão Jatene durante um café da manhã promovido por integrantes da executiva estadual do partido, nesta segunda-feira, 18, no Hotel Sagres.
“Todos vieram espontaneamente aqui, em uma demonstração de independência. Jatene, você já realizou muito pelo Pará e vai realizar mais. Acreditamos no seu governo para colocar o Pará no rumo certo”, disse o vereador de Belém Orlando Reis, acrescentando que soube que, enquanto acontecia o café da manhã, a direção do hotel recebeu um telefonema perguntando quem estava financiando o evento. “Aqui nesse evento não tem nenhum centavo do partido. Nós bancamos do próprio bolso o encontro”, afirmou.
O deputado estadual Deley Santos fez questão de afirmar que está com Jatene desde o primeiro turno das eleições. “Estamos recebendo várias ameaças, mas não adianta nos ameaçar. Soube que querem fazer uma reunião para expulsar o Orlando Reis, mas nós temos boa parte da executiva do PV reunida aqui e não vamos deixar que isso aconteça. Não vamos nos dobrar ao peso das ameaças”, disse o deputado.
Para Jatene o atual processo eleitoral está sendo pedagógico. “Ele está nos ensinando que existe uma diferença entre sigla e partido. Siglas existem sem qualquer compromisso, sem base e sem militância. Partidos, ao contrário, só existem porque existem aqueles que o constroem com a militância cotidiana”, disse Jatene.
O fenômeno observado no PV não é, segundo Jatene, um fato isolado. “A base dos partidos no Pará está deixando claro nestas eleições que as direções partidárias não podem decidir quem apoiar sem ouvir a militância. A siglas se acumularam do lado de lá, mas a militância dos partidos não, porque a militância é algo que não se compra”.
Participaram do café da manhã representantes dos diretórios municipais do PV de Ananindeua, Acará, Salinas, SantoAntônio do Tauá, Bujaru, São Domingos do Capim, Santa Maria, Marapanim, Marituba, Tucuruí, Breu Branco, Santarém Novo, Magalhães Barata, Vigia, São Francisco do Pará, Moju, Igarapé Miri, Santa Bárbara, Barcarena, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Soure, Maracanã, Ipixuna do Pará, Abaetetuba, Capitão Poço, Santarém e Belém.
Nota do blog: Estaremos divulgando nos próximos dias carta aberta do Grupo Paju enviada a Simão Jatene, ratificando o apoio do grupo a sua candidatura, lida inclusive pelo futuro governador no café da manhã desta segunda feira

Um comentário:

  1. O presidente do PV do Pará, após ter empurrado o partido para o precipício (reeleição da governadora abelha), prejudicando o desempenho eleitoral da legenda, que teve reduzida uma vaga na ALEPA e menor número de votos das duas últimas eleiçoes, agora chama os filiados de aéticos por declararem voto em Simão Jatene, perseguindo, ameaçando, retaliando e expulsando os dirigentes em todo Estado sem ouvi-los.
    O derrotado implanta terror no PV do Pará e ainda quer continuar na presidencia. Será???

    ResponderExcluir