domingo, 7 de novembro de 2010

Hospital Regional doa mais equipamentos para o PSM

Do site da Prefeitura Municipal de Santarém (www.santarem.pa.gov.br):
"O Serviço de Nefrologia do Hospital Municipal de Santarém atende atualmente 75 pacientes que necessitam das sessões de hemodiálise. A Capacidade do Setor é de 80 pacientes.
Para melhor atender a demanda, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), conseguiu junto ao Hospital regional do Oeste, 3 máquinas para ajudar no tratamento dos pacientes e dando melhor eficácia ao serviço de nefrologia.
As três máquinas serão entregues pela direção do Hospital Regional ao Hospital Municipal na sexta-feira (05/11), às 17h."

Leram bem? Releiam...

Há algumas semanas, às vésperas da eleição,  o PSM foi inaugurado (segundo informações de funcionários) com equipamentos e móveis "cedidos" pelo Hospital Regional. 
Na última sexta feira, segundo informações do site da Prefeitura Municipal de Santarém, a direção do Hospital Regional resolveu doar 3 máquinas de hemodiálise para o PSM. 
O serviço de hemodiálise do Hospital Regional opera com uma demanda abaixo da esperada? Não existe falta de máquinas no Estado para atender os pacientes que necessitam de hemodiálise?.
Como informa a Prefeitura de Santarém, o serviço de Hemodiálise opera abaixo de sua capacidade (atende 75 pacientes dos 80 que poderia antender). Qual o motivo do  Hospital Regional ter cedido 3 máquinas para o PSM?
É legal máquinas compradas para operar no Hospital de Alta Complexidade serem transferidas para o PSM vésperas de mudança de governo?
Será que outros equipamentos serão doados ao PSM, esvaziando e sucateando o Hospital Regional?
Só para lembrar: quem construiu o Hospital Regional está voltando e com certeza espera encontrá-lo melhor ou no mínimo igual àquele que deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário