domingo, 19 de julho de 2009

Saúde na UTI

Além das graves denúncias recentes de desvios de recursos na saúde, algumas confirmadas pela comissão de saúde ( e outras não ) , uma queda de braço entre a cooperativa dos anestesistas de Santarém e a prefeitura municipal promete piorar o atendimento no Pronto Socorro de Santarém. Há rumores que a partir de hoje, domingo, ocorra paralisação total dos anestesistas, que até agora mantinham o atendimento de urgência e emergência no hospital.
Os anestesistas solicitam reajuste salarial e o pagamento dos meses de janeiro a junho 2009, ainda não pagos.
E o ônus disso tudo adivinhem de quem é.... dos pacientes é claro!!
Nota: a notícia da paralização não se confirmou. Os anestesistas decidiram manter o atendimento por ser um serviço essencial à população.
A sensatez predominou. Esperamos que a intransigência no final não se sobreponha!

Um comentário:

  1. Não é de hoje que a administração Maria do Carmo mostra seus gargalhos de ineficiência no que refere ao trato de suas obrigações salariais junto aos seus prestadores de serviços. Antes com os professores municipais agora com os médicos anestesistas, e num futuro próximo, com quem será?
    Ouso dizer que, estamos diante da pior e mais lamentável gerencia público-administrativa que Santarém já possuiu. Percebemos claramente os desmandos administrativos, os remendos financeiros, os acordos espúrios, os enriquecimentos ilícitos, os favorecimentos familiares (nepotismo), as chantagens e pressões emocionais, enfim, tudo que é de mais macabro e assombroso pode ser encontrado no atual governo Maria do Carmo.
    Precisamos urgentemente mudar este quadro. Que venha 2012!

    ResponderExcluir