quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marina Silva deixa PT e agora é NEW VERDE


Depois de duas semanas de mistério, a senadora Marina Silva (PT-AC) anunciou nesta quarta-feira (19) a sua desfiliação do partido. Para justificar os motivos que a levaram a deixar o Partido dos Trabalhadores depois de 30 anos de militância, a senadora escreveu uma carta. Leia alguns trechos da carta:

" Tornou-se pública nas últimas semanas, tendo sido objeto de conversa fraterna entre nós, a reflexão política em que me encontro há algum tempo e que passou a exigir de mim definições, diante convite do Partido Verde para uma construção programática capaz de apresentar ao Brasil um projeto nacional que expresse os conhecimentos, experiências e propostas voltados para um modelo de desenvolvimento em cujo cerne esteja a sustentabilidade ambiental, social e econômica."

"Tenho a firme convicção de que essa decisão vai ao encontro do pensamento de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, que há muitas décadas apontam objetivamente os equívocos da concepção do desenvolvimento centrada no crescimento material a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres, da destruição de recursos naturais e da qualidade de vida."

" ... faltaram (no governo LULA-PT) condições políticas para avançar no campo da visão estratégica, ou seja, de fazer a questão ambiental alojar-se no coração do governo e do conjunto das políticas públicas. "


O grupo Paju deseja boas vindas a nova integrante dos "new verdes". Que suas palavras e atitudes sirvam de lição para os "old verdes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário