sábado, 8 de agosto de 2009

Minc deixará ministério

A assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente confirmou na manhã desta sexta-feira (7) que o ministro Carlos Minc deixará o cargo em março de 2010.
Quem deve assumir o posto é a secretária-executiva do ministério, Isabela Teixeira. Segundo a assessoria, o ministro tem planos de se candidatar a deputado estadual pelo PT no Rio de Janeiro nas próximas eleições.Ele vai tentar o mesmo cargo a que concorreu e foi reeleito seis vezes consecutivas. Em 2007, ele foi secretário de Estado do Ambiente do Rio e em maio de 2008 assumiu o ministério.
Minc assumiu a pasta do Meio Ambiente em substituição a Marina Silva, que pediu demissão. Antes de ingressar no PT, o atual ministro fundou o Partido Verde (PV) junto com Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis.
Isabela Teixeira chegou ao MMA junto com Minc. Antes era sua subsecretária no governo do Rio. Há pouco mais de um ano, quando ambos assumiram seus postos em Brasília, Minc disse que ela é "uma funcionária de carreira do Ibama, leal, eficiente e experiente".

fonte: globo amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário