sexta-feira, 2 de outubro de 2009

" É DANDO QUE SE RECEBE"


A Associação de Moradores do São Sebastião fez um protesto pacífico no início da noite de ontem, dia 01 de outubro. Segundo a Associação de Moradores, a Prefeitura Municipal de Santarém, de uma hora pra outra, resolveu sem consultar a entidade que representa os moradores, construir um quiosque na praça e disponibiliza-lo para a vendedora de comídas regionais, a popular Noca, mostrando uma falta de respeito com os outros vendedores que a mais e 10 anos também comercializam os seu produtos na praça. Segundo os moradores a construção e doação soa muito estranho pois a referida vendedora declarou publicamente seu voto para a atual prefeita de Santarém ainda durante a campanha política para prefeitura. Parabenizamos a coragem dos moradores em protestar legitimamente contra tal ato e sugerimos o nome para o Quiosque de São Francisco de Assis, pois segundo os ensinamentos do iluminado Santo Católico "É DANDO QUE SE RECEBE".

5 comentários:

  1. Discordo do nome sugerido ao quiosque da Praça S. Sebastião e considero inclusive de mal gosto a proposta, pois S. Francisco de Assis provavelmente o santo mais querido do mundo, ao proferir esta frase o fez com um sentido totalmente diferente de troca ou de dar para receber. A frase é puro amor (marca profunda na vida do Santo)è dar sem pensar em receber e ao dar já se recebeu tudo.
    Até sugiro outros nomes como: PaTifaria (com o P e o T bem maiores que as demais letras, INJUSTIÇA, E OS OUTROS? e RETRETE DA PRAÇA. etc.

    ResponderExcluir
  2. UM ABSURDO! o prefeito jamais pode dar um pedaço da praça para um amigo. A PRAÇA É NOSSA!!!. Se quizer, faça um projeto consistente, de preferencia em comum acordo com a Associação de Moradores, faça vários quiosques e proceda uma licitação. Gostei da sugestão do nome de RETRETE DA PRAÇA, até pela semelhança arquitetônica. A Associação só resta duas alternativas, ou Ministério Público ou a Picareta (LITERALMENTE), essa segunda opção, funcionou para tirar aquela imundice que a Melo de Azevedo plantou próximo do Terminal Rodoviário, na Santarém - Cuiabá, mas sejamos civilizados e comecemos pela justiça, porém eu se fosse da Associação, já definiria um nome jocoso para a "OBRA" da Valéria e afixaria solenimente na fachada.

    ResponderExcluir
  3. "A praça é do povo, como o céu é do condor" (Caetano Veloso), Precisa dizer mais?, Prefeita se a Sra. quizer ajudar a amiga, mande construir um carrinho bem feito, revestido de fórmica, envidraçado e faça um presente, aí ela poderá ir todos os dias vender na praça e depois vai embora e não incomoda ninguém. Associação de Moradores, usem a técnica do MST, invadam o quiosque e transformem o mesmo num ponto de ensinar cidadania permanentemente na praça.

    ResponderExcluir
  4. Vão se catar dondocas!!!
    Estão a serviço de quem? Do padre que não deixa fazer nada na praça?

    Deixem a Prefeita Trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  5. O Padre não tem autoridade para interferir em obras na praça, assim como a prefeita não tem o direito de lotear a praça e dar pedaços aos seus amigos. Quanto deixa-la trabalar, essa cidade, falta fazer tanta coisa, olhem só as ruas esburacadas. Outra informação, sou DONDOCA, mais sei descer do salto quando é preciso seu ou sua alienada e puxa saco.

    ResponderExcluir