quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sociedade e políticos unidos contra o retrocesso imposto pelo governo do Estado do Pará

Em uma sessão histórica nesta quarta-feira, 14/10, a Câmara dos Vereadores assumiu seu verdadeiro papel na defesa da coletividade. Com a presença maciça dos vereadores, do deputado estadual Alexandre Von, representantes da prefeitura municipal, Conselho Municipal de Saúde, vereadores e prefeitos de outros municipios foram feitos vários questionamentos ao representante da SESPA e ao Diretor da OS que administra o HR. Pena que nenhum questionamento foi respondido com clareza, sob várias alegações, algumas curiosas como a ausência de vagas nos voôs Belém-Santarém, o que impediu que governadora e a secretária de saúde do estado estivessem na sessão (como se os aviões do estado só servissem para inaugurar obras).
Lamentável a ausência do Ministério Público, sempre presente nas discussões sobre o funcionamento do Hospital e a ausência dos outros Deputados Estaduais  da região ( Antônio Rocha, Carlos Martins, Josefina dp Carmo e Gabriel Guerreiro). Aliás os nobres deputados poderiam tomar como exemplo a admirável luta supra-partidária dos vereadores de Santarém em favor da saúde da população.
Lamentável também o infeliz comentário da presidente da comissão de saúde da câmara, vereadora Marcela Tolentino, quando levantou a idéia de municipalização do Hospital Regional. Será que a nobre vereadora tem andado pelo Hospital Municipal, exemplo de incompetência na administração de hospital público?
Uma  nova sessão foi marcada para o dia 27/10, na tentativa do estado e Pró-Saúde justificarem o que parece injustificável
O grupo Paju convoca desde já a população em geral para impedir mais um retrocesso em nossa cidade.

3 comentários:

  1. COMO PODEMOS IMAGINAR O MUNICÍPIO ADMINISTRANDO O HOSPITAL REGIONAL,SE NÃO TEM COMPETENCIA NEM PARA ADMINISTRAR OS CEMITÉRIOS DA CIDADE. HOSPITAL MUNICIPAL NEM FALAR. POR QUE NÃO SE PROPÕE QUE O HR FIQUE SOB A RESPONSABILIDADE DA UEPA E COMO SEU HOSPITAL ESCOLA?

    ResponderExcluir
  2. Não deu em nada por enguanto, mas foi ótimo.Parabéns Senhores vereadores, parabéns povo presente, parabéns Dep. Alexandre Von, parabéns senhores médicos presentes. Foi um exercício de cidadania e retirada da máscara do arrogante Administrador Jeferson. Quem disse que está no contrato que não pode receber imprensa? Mentira pura e o enrolado orelha seca da SESPA que foi pego de bode espiatório, mais desinformado impossivel. Até quando meu Deus teremos que conviver com tanta incompetencia? Que venha a Secretária de Saúde, mas que saiba informar alguma coisa. O Dr. Emanuel Silva, saiu pela tangente e disse que o Município não sabe de nada, taí Jeferson, tu que levantava tanto a bola dele, estás no mato sem cachorro.

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Emanuel Silva foi a única pessoa que se pronunciou e não saldou os médicos presentes, por que hem?
    Tinha um colega dele logo atrás, que quase jogava o próprio sapato na cabeça dele, mas ficou com medo de arrancar os apliques pilosos.

    ResponderExcluir