"A Câmara Municipal de Belém recebeu, hoje pela manhã, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Everaldo Martins, e do consultor geral do Estado Carlos Botelho.
A dinâmica dupla saiu do Palácio dos Despachos com uma missão, até certo dias atrás impossível, mas, com o novo desenho eleitoral conduzido pelo governo, agora menos aziago: convencer a bancada do PT a votar com o projeto do executivo municipal, do prefeito Duciomar Costa, que autoriza a privatização do fornecimento de água na capital.
Isto também fez parte do acordo feito entre o PTB e o PT para que aquele formalize coligação com este, visando a reeleição da governadora Ana Júlia.
A bancada do PT na Câmara Municipal, historicamente contra o projeto, por contrariar radicalmente os princípios partidários, cedeu ao governo e, à exceção do vereador Otávio Pinheiro, que foi liberado do estupro ideológico, vai votar a favor.
É o PT descendo além do fundo do poço, para turbinar o seu projeto de poder no Estado.
Isto ratifica o que eu, cético quanto à resistência ética ou ideológica frente às circunstâncias que fazem o homem, tenho sempre dito: partidos têm ideologia, governos não.
Como quando os partidos são fracos, como é o caso do Brasil, os governos os subjugam, a resiliência dos partidários pode ser criticada, mas, não de todo condenada"
Leram bem? O PT ajuda a privatizar o fornecimento de água em Belém em troca de apoio a Ana Júlia. Pode? Se pode.... Ta valendo tudo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário