domingo, 15 de agosto de 2010

Fim dos carros na praia do Atalaia


Trânsito - Sucessão de acidentes graves nas areias da praia pode estar perto do fim

EDIVALDO MENDES
Correspondente

Depois de centenas de acidentes, com mortos e feridos, nas últimas duas décadas, a polêmica proibição de trafego de veiculos automotores na praia do Atalaia volta a ser assunto na imprensa e entre as pessoas que curtem o mais badalado lugar de veraneio do litoral paraense e um dos mais belos do Brasil, mas o único onde ainda é livre a circulação de veículos.
Uma representação do promotor Edson Cardoso, no início deste mês, denuncia ter sido ele próprio vítima de atropelamento naquela praia, causado por uma menor de idade ao volante de um carro. O promotor ingressou, então, com pedido de providências junto ao Ministerio Público do Pará. O autor da representação quer ver a praia livre dos carros, motos e quadriciclos. Como consequência, o promotor de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Benedito Wilson Sá, já avisou que quer, já no próximo réveillon, que o Atalaia seja apenas dos turistas a pé.
Mas sua tarefa não será nada fácil, já que as opiniões se dividem. O bancário aposentado Valdir Ribeiro, que viaja mais de 2.300 quilômetros, de Pires do Rio (GO) a Salinas, disse que vem há anos curtir Atalaia, "porque aqui em posso entrar com meu carro na praia, por isso que gosto daqui".

Fonte www.orm.com.br

Nota do blog: O fim dos carros nas praias de Santarém parece também estar chegando ao fim. Nesse verão diversos orgãos estarão unidas contra essa insanidade. A natureza, os banhistas, as famílias agradecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário